segunda-feira, 31 de março de 2008

Dicas de delphi - Parte I

Começando uma série de dicas rápidas de delphi, aqueles códigos que você sempre precisa mas nunca lembra. Se quiser alguma coisa, dá um toque que eu posto. Vou tentar colocar dicas que eu mesmo desenvolvi, mas se eu não conseguir, o google me ajuda. ;).

Fazendo download de arquivos:

Declare no uses a unit UrlMon.

procedure TForm5.Download(AFileSource, AFileDestiny: String);
begin
URLDownloadToFile(nil, PChar(AFileSource), PChar(AFileDestiny), 0, nil);
end;

Beleza, chame essa procedure passando a url do arquivo (AFileSource) e onde será salvo (AFileDestiny).

T+

Um comentário:

Unknown disse...

Boa dica, Alexandre. Isso pode auxiliar para a realização de update de um sistema, principalmente se este for desenvolvido em pacotes, já imaginou que sonho? Eheh... Poderíamos fazer um esquema de update, não falo só do softcom, mas de qualquer aplicativo que venha a ser desenvolvido. Daí, disponibiliza-se a atualização em um site, o usuário clica em um utilitário do sistema que executa o update. Com ele vem um exe que atualiza do sistema e a base de dados....... cara, muito bom... vou utilizar isso logo em um projeto que estou pra desenvolver... eheh.